sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Como eu emagreci. 01

Bem, eu perdi uma quantidade boa de gordura depois que me tornei vegana e comecei a praticar exercícios diariamente.

Eu cheguei a pesar 60 kg e no final consegui chegar a 50 kg.

A grande verdade é que só de tirar os derivados do leite já dá pra ter uma grande diferença no corpo, mas também bani de vez da minha rotina alimentar coisas como: Refrigerantes, bolachas recheadas e frituras (frituras só por 3 meses, depois voltei a comer com moderação).

O lance pra quem quer perder peso e ficar com um corpo legal é ir com calma, porque perder peso muito rápido pode acabar fazendo você perder massa magra (volume de músculo) e não é isso que queremos...

O que eu queria estava bem nítido pra mim, perder gordura localizada e voltar a ter um corpo parecido com o que eu tinha no outro ano, ao todo perdi 10 kg em pouco menos de 3 meses, mas a real é que não importa o valor que dê na balança,  escutei muita gente dizendo que o meu peso ideal era 53 kg porque eu tenho 1,63 de altura.

Essas fórmulas de peso ideal são falhas, porque eu poderia estar com 53 kg  e medidas gigantes por conta de gordura ou com 63 kg pouca gordura e muita definição, portanto, não dá pra se guiar por essas coisas que falam por ai e muito menos saber se com determinado peso você se sentirá bem e bonita.

O que eu fiz pra emagrecer, e acredito que seja o ideal pra todos que desejam emagrecer com saúde foi o seguinte:

Pratiquei atividades aeróbicas todos os dias (inclusive nos dias de chuva,  sábados e domingos), por pelo menos 30 minutos diários (nunca menos que isso).

Não fiz dieta, o que fiz foi uma reeducação alimentar, me tornei vegana no início de novembro (antes eu era ovolactovegetariana), parar de comer derivados do leite me ajudou bastante, eu dei uma boa 'enxugada' por isso.

Cortei alimentos não nutritivos como: Refrigerantes, bolachas recheadas, doces industrializados, aliás, doce mesmo só frutas, muitas frutas!

atualmente (um ano depois das fotos acima) com 51 kg,
nunca mais voltei a engordar e estou ganhando massa.
Só vou mudar o tamanho da calça por estarem apertando
na perna e não mais na cintura!!! 
E foi só isso... Vejo muita dieta 'milagrosa' por ai prometendo a perda de 10 kg em um mês, eu consegui isso de forma saudável em  3 e foi com um trabalho árduo e muita dedicação, sinceramente acho que dá pra perder 10 kg em um mês, o problema está em conseguir manter essa mudança evitando o efeito sanfona... O ideal é ir com calma e conquistar mudanças permanentes, depois de mais de um ano eu ainda mantive o mesmo resultado.

Minha alimentação nunca mais voltou a ser a mesma, pois antes eu tinha um corpo que me agradava, mas por descuido eu fiquei sedentária e abusei de alimentos terríveis pra quem deseja ter um corpo bonito, tomava refrigerante todo dia e comia muita pizza, salgadinhos fritos, doces... Eu ganhei 10kg em 6 meses e só me dei conta de que precisava mudar a situação quando eu que antes vestia calças tamanho 34 estava me apertando pra entrar  em uma 38!

Ainda bem que consegui mudar a tempo e em 3 meses voltei a ficar satisfeita com meu corpo... Hoje incentivo a todas as meninas que desejam entrar em forma, é possível mudar quando se tem foco e determinação.

Não faça dietas, mude permanentemente. Não passe fome, coma direito!

Musculação também ajuda na perda de peso, não tem motivo pra não fazer musculação se você quer dar um up no seu corpo, não adianta ser magra e flácida!

Esse é o meu testemunho de como emagreci e entrei em forma, espero poder motivar muitas mulheres veganas que desejam conquistar o corpo que julgam ser ideal para si.

Beijocas da Debbi Cruz

4 comentários:

  1. Muito legal, Debbi.

    Com certeza isso inspirará muitas mulheres que querem perder peso com saúde! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aê, ser vegan nem sempre é sinônimo de saúde, precisamos colocar a mulherada pra se exercitar!

      ;)

      Excluir
  2. Muito legal seu exemplo, Debby! Será que consigo? Não preciso emagrecer (deus me livre, ou vou sumir, rs) só fortalecer os músculos e definir o corpo. Depois de 7 anos vegetariana, finalmente me tornei vegana (tudo registrado aqui vireivegan.com rs) e estou decidida a ter uma saúde ainda melhor.

    :) go vegan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaaaro que consegue! heheh Basta ter foco pra treinar sempre e não desistir no meio do caminho.

      Criar uma rotina de exercícios é muito bacana pra condicionar o seu corpo a se acostumar com o exercício.

      Eu sentia muita preguiça de sair de casa pra ir caminhar e correr, mas me forçava a isso todos os dias, depois de um mês meu corpo sentia prazer nisso e era como se ele pedisse pra que eu me exercitasse mais.

      Então, vale a pena insistir e perseverar, os resultados são sempre gratificantes. =D

      Go vegan!!!

      Excluir